Conectividade Social ICP – Caixa Economica Federal

 

 

O que é: Nova versão do canal eletrônico Conectividade Social, agora com uso da certificação digital ICP-Brasil. O canal passa a ser 100% web e traz diversas facilidades em relação à versão que utilizava o certificado em disquete. Além das transações da "Conexão Segura", também é possível enviar arquivos SEFIP, GRRF e receber relatórios na caixa postal da empresa.

O que muda: O novo canal substitui tanto o antigo Conectividade Social, que era instalado no computador para envio de arquivos e recebimento de relatórios, como também o aplicativo web "Conexão Segura", utilizado para fazer a comunicação de afastamento do empregado, entre outras tarefas.

Como acessar: A certificação digital antiga, emitida em disquete, não será mais utilizada. Para acessar o novo canal, é necessário possuir um certificado digital no padrão ICP-Brasil, que pode ser emitido em qualquer Autoridade Certificadora. Para que você tenha um atendimento mais eficiente e personalizado, a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, informa que a nova certificação, podera ser efetuada em qualquer Autoridade Certificadora.

ATENÇÃO:

►Ainda será possível acessar a versão antiga do canal Conexão Segura, e enviar arquivos pelo aplicativo antigo até 31 de Dezembro de 2011.

►Após essa data o acesso à versão antiga do Conectividade Social será descontinuado.

Como utilizá-lo: Acesse o link "Conectividade Social ICP" na coluna "Serviços On-line", com o certificado digital ICP já inserido em seu computador e, quando solicitado, informe a senha.

É muito importante que você acesse o Guia de Orientações ao Usuário e saiba como utilizar todas as funcionalidades disponíveis.

O novo canal conta com as mesmas transações já utilizadas no Conectividade Social e outras novas.

O Conectividade Social ICP pode ser utilizado por empresas ou escritórios de contabilidade.

No caso dos escritórios de contabilidade, leia com bastante atenção o capítulo "Procuração Eletrônica" das Orientações ao Usuário.

Benefícios:

:: Simplifica o processo de recolhimento do FGTS;

:: Reduz custos operacionais;

:: Disponibiliza um canal direto de comunicação com a CAIXA, agente operador do FGTS;

:: Aumenta a comodidade, segurança e sigilo das transações com o FGTS;

:: Reduz a ocorrência de inconsistências e a necessidade de regularizações futuras;

:: Aumenta a proteção da empresa contra irregularidades;

:: Facilita o cumprimento das obrigações da empresa relativas ao FGTS;

►Os escritórios de contabilidade que efetuam recolhimentos e prestam informações ao FGTS e INSS em nome de seus clientes também podem utilizar o Conectividade Social para este fim.

Basta que o cliente gere, pelo próprio Conectividade Social ICP, uma Procuração Eletrônica.

Obtenha seu certificado digital no padrão ICP-Brasil em qualquer Autoridade Certificadora e comece a utilizar o quanto antes o Conectividade Social ICP.


 
Fonte:Caixa Econômica Federal